Em face de inúmeros relatos de problemas com o antigo SAS, novamente denominado SIDS, a direção do sindicato esteve em reunião com o Subsecretário de Governança, Inovação e Educação Permanente (SUGIP), Rodrigo Moreira Freitas, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, no dia 30/10.
Relatamos problemas graves como o uso fraudulento de acesso ao sistema, gerando agendamentos, supostos atendimentos e até concessão de benefícios. No entendimento do sindicato, conforme publicações anteriores, a venda de vagas constitui ato ilícito.
Ressaltamos que os servidores e servidores são vítimas desses acessos fraudulentos ao sistema. Todos que tiverem seus logins afetados, orientamos que façam prontamente a denúncia, inclusive junto aos órgãos competentes da segurança pública.
O mal funcionamento do SIDS dificulta ou até impede que os atendimentos sejam realizados. Com frequência isso gera situação conflitiva com usuários.
A segurança do sistema é de responsabilidade principal da administração pública. Há, nessa área, muita terceirização, inclusive do 156.
Faltam servidores de carreira. O próximo concurso deveria destinar vagas para profissionais de tecnologia de informação.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS