COMUNICADO E CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EM CARÁTER EMERGENCIAL

30/12/2016 15:06

Hoje, 30/12/2016, recebemos um Ofício da SEDESTMIDH comunicando a decisão do governo em “proceder ao registro de falta na folha de ponto dos servidores da SEDESTMIDH que participaram do movimento grevista.”

O mesmo ofício informa também que “os valores descontados referentes às faltas serão, se possível, realizados em três parcelas mensais iguais, respeitada a legislação pertinente, com a primeira a contar de fevereiro de 2017”.

Os salários a serem pagos até o quinto dia útil de janeiro/2017 estão normais, conforme os contracheques já divulgados.

Até o presente momento não recebemos comunicado da SEJUS.

A diretoria do sindicato, reunida extraordinariamente nesta sexta, dia 30/12/2016, decidiu tomar as seguintes providências:

1-Acionar nosso corpo jurídico para entrarmos com ação judicial;

2-Comparecer à Câmara Legislativa no próximo dia 01/01/2017, às 10 horas, quando ocorrerá a posse da nova Mesa Diretora, a fim de denunciar a atitude do governo que afrontou Decreto aprovado pela própria Câmara;

3-Convocar o Comando de Greve para uma reunião na próxima segunda, dia 02/01/2017, às 15 horas, no sindicato.

4-Convocar ASSEMBLEIA GERAL, com data indicativa para 10/01/2016;

Conclamamos a categoria a reagir contra essa postura despótica desse governador que, não por acaso, amarga absoluta rejeição da imensa maioria da população brasiliense.

Às vésperas do Ano Novo, Rollemberg agride o povo com o aumento das tarifas de ônibus e metrô, tanto quanto agride os(as) servidores(as) da Assistência Social com essa decisão de corte de ponto.

Não nos deixaremos intimidar!

Desde já, em todos os locais de trabalho, devemos denunciar esse governo caloteiro, antipopular e incompetente.

Infelizmente o GDF não nos permite terminar 2016 apenas com mensagem de felicitações pelo ano novo que se aproxima.

Sendo assim, nos dirigimos a todos e todas, servidores e servidoras da SEDESTMIDH, SEJUS e SECRIANÇA, desejando um início de 2017 com muita disposição de luta, porque, à classe trabalhadora, a felicidade está diretamente associada à sua capacidade de lutar contra as injustiças.

Rodrigo Rollemberg fez a sua opção. Ele escolheu ser inimigo e carrasco do(a) servidor(a).

Nós escolhemos estar ao lado do povo porque dele somos parte e com ele lutaremos contra as injustiças.

Diretoria do SINDSASC

Brasília(DF), 30 de dezembro de 2016