Mais um fato lamentável envolvendo um Restaurante Comunitário, desta vez em Samambaia. Segundo matéria no Bom Dia DF, da TV Globo, nesta quinta, 28, um cidadão foi vítima de tentativa de homicídio nas dependências do restaurante.
Os servidores e servidoras das Gerências Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional (GERSANs), junto com o Sindsasc, têm denunciado há muito tempo a insegurança nos Restaurantes Comunitários. Uma reivindicação simples, apresentada pelo sindicato, de colocar postos de vigilâncias nas GERSANs, além dos vigias das empresas, foi simplesmente ignorada pela Sedes.
As duas reuniões realizadas com a Subsan, a pedido do Sindsasc, não resultaram em medida efetiva por parte da Sedes. Já tivemos homicídio ao lado do Restaurante do Recanto das Emas, assalto a mão armada na Estrutural, tentativa de homicídio em Samambaia, ameaças em Ceilândia, usuário armado no Paranoá, ameaça de feminicídio em Brazlândia. O que mais precisa ocorrer para que a Sedes e a Secretaria de Economia tomem alguma providência e, ao menos, atenda ao pedido de postos de vigilância?
Essa situação será levada a debate na assembleia geral de 03/12.
POR MAIS SEGURANÇA NOS RESTAURANTES COMUNITÁRIOS
TODOS E TODAS NA ASSEMBLEIA, 03/12, 14h, LBV
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS