INFORMES DO SINDSASC - QUINTA, 02/03/2017

02/03/2017 09:19

INFORMES DO SINDSASC - QUINTA, 02/03/2017

Na próxima quarta, dia 08/03, não compareça ao seu local de trabalho. Teremos um dia de paralisação, com Assembleia Geral às 15 horas, na Biblioteca Nacional (Esplanada dos Ministérios).

A Assembleia será à tarde porque, logo depois, vamos nos juntar ao Ato Unificado da Greve Internacional de Mulheres.

Durante o carnaval, em diversas cidades brasileiras, a população manifestou sua repulsa ao governo Temer. Isso pode repercutir no Congresso Nacional, onde tramita a PEC-287, da Reforma da Previdência. Daí a importância de unirmos nossa luta, como categoria, à luta geral das mulheres e homens nesse dia 08 de março.

Não há outro caminho, ou nos mobilizamos ou Michel Temer e o Congresso vão simplesmente acabar com o direito à aposentadoria.

No DF o governo Rollemberg mantem sua triste rotina de afrontar servidoras(es). A última foi o não cumprimento do acordo assinado em dezembro/2016, quando decidimos suspender a greve. Ficou acertado que até o dia 28/02 seria publicada a autorização para o concurso na assistência social, o que não foi feito.

Esse é um governo que não cumpre leis, não cumpre decisão judicial e não cumpre nem mesmo os seus próprios acordos.

Colega da SEDESTMIDH, da SECRIANÇA e da SEJUS, compareça! Se a luta não é garantia de vitória, a omissão é certeza de derrota. São os seus direitos que estão em jogo, assim como os direitos da ampla maioria da população.

ATENÇÃO

• Se for necessário ônibus ou van é só entrar em contato com o sindicato. Transporte solidário, em veículo próprio, tem ressarcimento de combustível.
  • Avise a população desde já. Dia 8 não terá atendimento porque será paralisação.
  • Em vários locais de trabalho o sindicato já deixou faixas. Coloque-as em local visível. Se precisar de qualquer material, entre em contato no 33490111.
  • O governo foi comunicado oficialmente quanto à nossa paralisação.

ASSEMBLEIA GERAL com paralisação

Quarta, 8 de março, 15 horas.
Local: Biblioteca Nacional, Esplanada dos Ministérios

Pauta: Luta contra o calote, reforma da previdência e reforma trabalhista.

17/05/2024

DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A LGBTFOBIA

16/05/2024

SEDES PUBLICA MAIS 5 CONCESSÕES DAS 40H, JÁ A SECRETARIA DA MULHER CONTINUA DESCUMPRINDO ACORDO