As chuvas dos últimos dias causaram um estrago no COSE Ceilândia Norte, com o desabamento de uma cobertura no palco da Unidade. O prédio precisa ser reconstruído porque os problemas são recorrentes. Graças ao esforço da gestão local e da equipe de servidores(as), o COSE voltou ao funcionamento normal, mas há riscos para crianças atendidas e para quem trabalha no local.
Em se tratando de SEDESTMIDH essa é a situação da maioria dos equipamentos. As condições de trabalho estão se deteriorando, seja pelos espaços físicos, seja pelo reduzido números de servidores, pelo aumento da demanda e outros fatores, inclusive segurança, como relatado neste site em matérias anteriores.
O COSE da Guariroba, em Ceilândia Sul, que atende a uma região imensa, incluindo o Sol Nascente e o Por do Sol, conta com apenas três educadores e, como nos demais Centros de Convivência, está sem ônibus há mais de um ano.
Nosso movimento, desde 2015, tem sido não só contra o calote do Rollemberg, mas também por melhores condições de trabalho e em defesa da Assistência Social como política de Estado.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS