Boletim da greve número 14 - 12/11/2015

BOLETIM DA GREVE nº 14

Quinta-feira, 12/11, 21h02

A GREVE CONTINUA

Rollemberg pretendia acabar com a Licença-Prêmio, depois retirou o projeto. Rollemberg não admitia pagar o retroativo, agora já admite. O que o fez recuar nessas duas situações? Foi a resistência dos(as) trabalhadores(as), demonstrada nas greves e manifestações.

Continuamos em greve porque não podemos ficar quase dois anos sem reajuste salarial, com a inflação corroendo nossos salários. Continuamos em greve por melhores condições de trabalho e para que os serviços públicos não sejam precarizados, terceirizados ou privatizados.

Nada jamais foi conquistado sem luta. Essa é a máxima da classe trabalhadora. Seguimos em frente na greve. Hoje pudemos constatar que o movimento cresceu na alta complexidade da SEDHS e está sendo bem sucedida a caravana no socioeducativo.

À tarde o Comando de Greve esteve na Câmara Legislativa e foi recebido pelo deputado Chico Vigilante que se comprometeu em intermediar as negociações com o governo. Protocolamos um pedido de audiência com a presidente do legislativo, também visando pressionar o executivo para que apresente uma proposta decente aos(às) servidores(as).

AGENDA DE SEXTA, 13/11. Anote e compareça!

• 8 horas, início de três Caravanas da Greve, partindo do sindicato.
  • 16 horas, Ato Público na Praça do Relógio, em Taguatinga.

Amanhã, sexta, não compareça ao seu local de trabalho, a não ser para convencer os teimosos a aderirem à greve. Delegados sindicais e membros do Comando de Greve devem fazer esse trabalho. Seu lugar é nas atividades da greve. Seja consciente! Seja solidário!

16/09/2024

SEDE DA SEJUS DO SAAN ESTÁ MUITO AFETADA PELO INCÊNDIO