A imprensa hoje noticiou o aumento da receita no GDF. A Câmara Legislativa retomou as votações de projetos que interessam ao governo e que podem aumentar a arrecadação.
Nesse quadro, desenvolve-se, com muitas dificuldades, a negociação entre o Comando de Greve e o governo. Hoje tivemos reunião na Casa Civil, com a presença do secretário Sérgio Sampaio. Reiteramos nossa recusa em aceitar o reajuste somente em outubro de 2016 e o retroativo em 2017. Propusemos uma saída, solicitando do governo o compromisso de retomar negociações em janeiro próximo, quanto ao pagamento do reajuste e do retroativo. Ainda não tivemos resposta. Esperamos recebê-la antes da assembleia.
Ao mesmo tempo, as pautas específicas das três secretarias de nossas carreiras estão sendo trabalhadas, embora estejam em diferentes momentos. Da SECRIANÇA foi entregue há mais tempo. Da SEDHS foi entregue hoje de manhã e a da SEJUS, concluída somente hoje ao final da tarde, será entregue amanhã.
É fundamental que todos(as) estejam presentes na assembleia de amanhã, às 10 horas, na Câmara Legislativa. A possibilidade de evitarmos o calote ou, ao menos, reduzirmos o atraso no pagamento do nosso reajuste, tanto quanto a possibilidade de termos êxito nas pautas específicas, está diretamente relacionada à nossa mobilização.
Lembre-se: NOSSA GREVE É LEGAL E É LEGÍTIMA.
ASSEMBLEIA GERAL
Amanhã(20/11), sexta, 10 h, Câmara Legislativa
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS