Em reunião realizada nesta sexta-feira, dia 26/05, com representantes do SINDSASC, servidores dos serviços de enfrentamento à violência e a Secretária Adjunta Márcia Alencar, foram tratadas as pautas relacionadas ao desmembramento da SEDESTMIDH e condições de trabalho.Na reunião, foi informado que existem 4 cenários possíveis relacionados ao futuro da SEDESTMIDH:
Cenário 1: A SAMIDH continuar adjunta a SEDESTMIDH, mas havendo um processo de redimensionamento e reestruturação da pasta adjunta; Cenário 2: A SAMIDH tornar-se adjunta a Casa Civil buscando um maior protagonismo político; Cenário 3: A SAMIDH tornar-se Extraordinária mas ainda continuar adjunta à Casa Civil; Cenário 4: A SAMIDH tornar-se uma Secretaria de Estado, a depender das condições financeiras que o GDF encontrar-se.
A Secretária Márcia Alencar apontou que o cenário 1 é o mais almejado, tanto pela SEDESTMIDH quanto pela Casa Civil. Todavia, uma resposta definitiva sobre essa questão só será dada ao final do mês de junho de 2017, na qual se compromete a dá-la em primeira mão aos servidores. Deliberou-se também que fosse montada até o dia 05/06 uma Comissão Paritária Oficial composta por servidores, sindicato e gestão para participação no processo de redimensionamento dos serviços – o que envolve a indicação de servidores para o preenchimento de cargos de comissão e outras questões – bem como elaboração de regimentos internos. A Comissão Paritária seria composta por 4 membros e seus respectivos suplentes, respeitando a representatividade de cada serviço (NAFAVD, CEAM, Casa da Mulher Brasileira e Casa Abrigo).
Portanto o sindicato CONVOCA todos os servidores da SAMIDH para reunião a ser realizada no dia 02 de junho de 2017, às 14h, na Sede do SINDSASC para a eleição dos representantes da referida Comissão Paritária.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS