Recomposição da Coordenação Distrital do FTSUAS-DF
Após o cumprimento de 02 anos de exercício da atual coordenação distrital, foi indicada uma nova composição integrada pelas entidades: CRP-DF, CRESS-DF, CUT-DF, SINDSASC, SAS, OAB.
Estas entidades enviarão ao CRP Ofício com indicação de 01 titular e 02 suplentes para atuarem perante o FTSUAS-DF.
Redefinição do Plano de Lutas
O plano de lutas foi mantido com algumas alterações na forma do texto e não em seu conteúdo. A redação final será aprovada na primeira reunião da Coordenação Distrital de 2017 a ser realizada em junho e será amplamente divulgada.
Foram estabelecidos 05 eixos prioritários para a atuação do FTSUAS-DF no ano de 2017, a saber:
Promover a defesa do orçamento da assistência social em 100% do valor que o CAS aprovar junto à CLDF e junto à SEPLAG, para que não haja cortes nos recursos analisados e estabelecidos pelo Conselho.
Analisar a proposta do Programa Criança Feliz e elaborar uma manifestação sobre a execução do programa no DF para ser apresentado ao CAS-DF.
Manifestar-se em apoio à entidades conveniadas com a SEDESTMIDH no sentido de fazer a defesa para o pagamento dos valores de repasse que estão atrasados.
Manifestar-se a respeito da necessidade de concurso público para assistência social perante o GDF.
Estabelecer ações para mobilizar e qualificar a participação dos trabalhadores no processo de Conferências de 2017.
Seminário Nacional dos Trabalhadores do SUAS.
A participação do FTSUAS-DF no seminário nacional será representada pelo CRP na pessoa de Leovane Gregório.
Foi definida que a representação do FTSUAS-DF no FNTSUAS será composta pelo CRP como titular, CRESS como 1º suplente e CUT-DF como 2º suplente.
O CRP fará a indicação dos nomes via Ofício (por e-mail) ao FNTSUAS.
Definição de calendário
Foi definido que a composição da coordenação executiva será definida entre as entidades participantes da coordenação distrital, e esta se reunirá mensalmente sempre na primeira terça-feira do mês, às 19 horas, iniciando no dia 06 de junho de 2017.
Foi definido que as assembleias mensais ocorrerão sempre nas últimas quartas-feiras do mês, às 14 horas, iniciando no dia 28 de junho de 2017.
Outros pontos
As ações de secretariado do FTSUAS- DF serão realizadas pelo CRP, podendo ser alterada entre as entidades conforme avaliação da coordenação executiva.
A entidade que realizar o secretariado tem como atribuição: a gestão de documentos (Ofícios) recebimento e envio; convocação para as reuniões; contatos com as entidades representativas da coordenação.
Em reunião da coordenação executiva será definida a entidade que se responsabilizará pela comunicação do FTSUAS que fará acesso a e-mails, Facebook, arquivos digitais e realizará a ampla divulgação das ações do FTSUAS.
Encaminhamentos:
As entidades que se habilitaram a participar da Coordenação Distrital devem enviar ao CRP (pode ser via e-mail) ofício contendo o nome completo e contato dos representantes (um titular e dois suplentes) que atuarão no FTSUAS DF
A primeira reunião da Coordenação Distrital será no dia 06 de junho, às 19 horas, no CRP, e terá como pauta:
Aprovação da redação final do Plano de Lutas
Definição da entidade que ficará responsável pela comunicação do FTSUAS-DF
Elaboração de nota ao CAS sobre a adesão do DF ao Programa Criança Feliz
Definição de encontro com Secretário da SEDESTMIDH para apresentar a nova composição do FTSUAS e tratar de assuntos referentes à garantia da participação dos trabalhadores nas assembleias.
Demais assuntos referentes aos pontos dos eixos prioritários.
Organização da Assembleia dos Trabalhadores que será realizada em 28/06/2017