MEMÓRIA PLENÁRIA DISTRITAL

DATA: 25 de maio de 2017

HORÁRIO: 9h

LOCAL: CRP DF

Participantes: Clayton Avelar; Janete Brugger; Rosalda Nunes; Getúlio Francisco; Leonor Martins; Nathália Freitas; Rodrigo Rodrigues; Márcia Pimenta

Pauta:

1. Recomposição da Coordenação Distrital do FTSUAS-DF
    1. Após o cumprimento de 02 anos de exercício da atual coordenação distrital, foi indicada uma nova composição integrada pelas entidades: CRP-DF, CRESS-DF, CUT-DF, SINDSASC, SAS, OAB.
    2. Estas entidades enviarão ao CRP Ofício com indicação de 01 titular e 02 suplentes para atuarem perante o FTSUAS-DF.
  2. Redefinição do Plano de Lutas
    1. O plano de lutas foi mantido com algumas alterações na forma do texto e não em seu conteúdo. A redação final será aprovada na primeira reunião da Coordenação Distrital de 2017 a ser realizada em junho e será amplamente divulgada.
    2. Foram estabelecidos 05 eixos prioritários para a atuação do FTSUAS-DF no ano de 2017, a saber:
      1. Promover a defesa do orçamento da assistência social em 100% do valor que o CAS aprovar junto à CLDF e junto à SEPLAG, para que não haja cortes nos recursos analisados e estabelecidos pelo Conselho.
      2. Analisar a proposta do Programa Criança Feliz e elaborar uma manifestação sobre a execução do programa no DF para ser apresentado ao CAS-DF.
  • Manifestar-se em apoio à entidades conveniadas com a SEDESTMIDH no sentido de fazer a defesa para o pagamento dos valores de repasse que estão atrasados.
  1. Manifestar-se a respeito da necessidade de concurso público para assistência social perante o GDF.
  2. Estabelecer ações para mobilizar e qualificar a participação dos trabalhadores no processo de Conferências de 2017.
  1. Seminário Nacional dos Trabalhadores do SUAS.
    1. A participação do FTSUAS-DF no seminário nacional será representada pelo CRP na pessoa de Leovane Gregório.
    2. Foi definida que a representação do FTSUAS-DF no FNTSUAS será composta pelo CRP como titular, CRESS como 1º suplente e CUT-DF como 2º suplente.
    3. O CRP fará a indicação dos nomes via Ofício (por e-mail) ao FNTSUAS.
  2. Definição de calendário
    1. Foi definido que a composição da coordenação executiva será definida entre as entidades participantes da coordenação distrital, e esta se reunirá mensalmente sempre na primeira terça-feira do mês, às 19 horas, iniciando no dia 06 de junho de 2017.
    2. Foi definido que as assembleias mensais ocorrerão sempre nas últimas quartas-feiras do mês, às 14 horas, iniciando no dia 28 de junho de 2017.
  3. Outros pontos
    1. As ações de secretariado do FTSUAS- DF serão realizadas pelo CRP, podendo ser alterada entre as entidades conforme avaliação da coordenação executiva.
    2. A entidade que realizar o secretariado tem como atribuição: a gestão de documentos (Ofícios) recebimento e envio; convocação para as reuniões; contatos com as entidades representativas da coordenação.
    3. Em reunião da coordenação executiva será definida a entidade que se responsabilizará pela comunicação do FTSUAS que fará acesso a e-mails, Facebook, arquivos digitais e realizará a ampla divulgação das ações do FTSUAS.

Encaminhamentos:

1. As entidades que se habilitaram a participar da Coordenação Distrital devem enviar ao CRP (pode ser via e-mail) ofício contendo o nome completo e contato dos representantes (um titular e dois suplentes) que atuarão no FTSUAS DF
  2. A primeira reunião da Coordenação Distrital será no dia 06 de junho, às 19 horas, no CRP, e terá como pauta:
    1. Aprovação da redação final do Plano de Lutas
    2. Definição da entidade que ficará responsável pela comunicação do FTSUAS-DF
  • Elaboração de nota ao CAS sobre a adesão do DF ao Programa Criança Feliz
  1. Definição de encontro com Secretário da SEDESTMIDH para apresentar a nova composição do FTSUAS e tratar de assuntos referentes à garantia da participação dos trabalhadores nas assembleias.
  2. Demais assuntos referentes aos pontos dos eixos prioritários.
  3. Organização da Assembleia dos Trabalhadores que será realizada em 28/06/2017

Memória Plenária Distrital

16/05/2024

INFORMAÇÕES SOBRE A AÇÃO REFERENTE AO RETROATIVO DA 3º PARCELA, COM DR. PAULO FONTES

15/05/2024

ASSEMBLEIA SETORIAL DA SECRETARIA DA MULHER FOI BASTANTE REPRESENTATIVA

15/05/2024

O SINDSASC CUMPRIMENTA AS(OS) ASSISTENTES SOCIAIS PELO SEU DIA

14/05/2024

INFORMES SINDSASC – 14 de Maio de 2024 – n° 273 – ano 9

13/05/2024

COLEGA DA SECRETARIA DA MULHER, COMPAREÇA NA ASSEMBLEIA DESTA TERÇA, 14/05

13/05/2024

TRANSMISSÃO NO YOUTUBE, QUARTA, 15/05, ÀS 18H

10/05/2024

ATENÇÃO COLEGAS DA SECRETARIA DA MULHER, DIA 14 TEMOS ASSEMBLEIA SETORIAL. PARTICIPE!

10/05/2024

CRAS MÓVEL BASTANTE PRESSIONADO COM ALTA DEMANDA