Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

DEPUTADO WELINGTON LUIZ AGRIDE CENTRAIS SINDICAIS

30/05/2017 12:14

DEPUTADO WELINGTON LUIZ AGRIDE CENTRAIS SINDICAIS
 
Ao afirmar, no vídeo abaixo, que "a cidade foi tomada por saqueadores e bandidos e não por manifestantes" e que os mesmos foram trazidos em "ônibus de luxo, pagos pelas centrais de trabalhadores".
 
Refere-se o parlamentar à grandiosa manifestação do dia 24/05, quando mais de cem mil trabalhadores(as) de vários estados estiveram em Brasília a fim de protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária e também defender o FORA TEMER.
 
Ao contrário do que disse o deputado, os manifestantes não foram respeitados pelos policiais. Por horas a PM e a Força Nacional atiraram com balas de borracha, bombas e spray de pimenta sobre a multidão que tentava permanecer no gramado da Esplanada, local previamente destinado aos manifestantes.
 
O deputado sustenta sua estranha visão recorrendo a um vídeo no qual se vê e é possível ouvir claramente que a polícia desferiu sete tiros com armas de fogo. Interessante registrar que a autoria do vídeo estimula o uso de armas letais, como se isso fosse admissível em uma manifestação.
 
Trata-se de uma completa inversão de valores. Em nenhum momento o parlamentar mencionou o manifestante que é trabalhador aposentado, que foi atingido por arma de fogo e está entre a vida e a morte no hospital. Em nenhum momento o deputado cita o outro manifestante que pode perder a visão de um olho por ter sido atingido por bala de borracha.
 
Na verdade o deputado Welington Luiz, que é do mesmo partido de Michel Temer e por isso se volta contra a manifestação, integra uma linha de defensores da desbragada violência policial que tem sido frequente em várias regiões do país, incluindo o massacre recentemente ocorrido no interior do Pará.
 
Se o senhor Welington Luíz disse que a PM deveria ter "descido o cacete, a porrada mesmo" é porque lhe falta argumentos para se voltar contra as razões da manifestação e é também um desejo incontido de defender o corrupto do Michel Temer, corrupto esse que deseja acabar com nosso direito à aposentadoria e liquidar com os direitos trabalhistas.
 
Repudiamos com veemência a postura violenta e desrespeitosa desse deputado em relação às Centrais Sindicais e aos(às) que participaram da bela manifestação do último dia 24. 
 
 
 


Ultimas Notícias


23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24

Ver Notícia

22/04/2024

NOSSA POSIÇÃO SOBRE AVERIGUAÇÃO/FISCALIZAÇÃO CADASTRAL

Ver Notícia

22/04/2024

COMUNICADO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS) E PENSIONISTAS

Ver Notícia

19/04/2024

PARABÉNS, BRASÍLIA

Ver Notícia

19/04/2024

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS

Ver Notícia

19/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

Ver Notícia