ZVEITER E DEPUTADOS, ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS

07/07/2017 07:58

ZVEITER E DEPUTADOS, ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS

Fonte/Reprodução - Blog Brasília, por Chico Sant'Anna: https://chicosantanna.wordpress.com/2017/07/06/julgamento-de-temer-bancada-candanga-federal-na-moita/

Julgamento de Temer: Bancada Candanga Federal na moita

Dos oito deputados federais do Distrito Federal, apenas Erika Kokai – PT já se posicionou. Disse que votará sim pela autorização de processar Temer. Os demais sete federais candangos estão na moita.

Por Chico Sant’Anna

Caberá à Câmara dos Deputados autorizar a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal contra o presidente Michel Temer, acusado, dentre outras coisas, de corrupção. O voto será aberto e, em plenário, será necessária a concordância de pelo menos 324 deputados. Não será uma tarefa fácil de convencimento tanto para a acusação, quanto para a defesa.

Parlamentares estão na moita. Não revelam suas convicções. Seja por medo das pressões populares, seja para se fazer de difícil e ser adulado pelo Planalto. Na bancada federal candanga, por exemplo, com exceção da deputada Erika Kokai – PT, nenhum dos demais sete federais revela publicamente como irá votar. Estão escondendo o jogo. Só Kokai, a única mulher da bancada, teve coragem de expor publicamente sua posição. Ela vota pela admissibilidade do processo contra Temer.

Na moita

Em uma pesquisa divulgada recentemente pelo jornal Folha de São Paulo, os demais sete deputados do DF – Izalci Lucas – PSDB, Roney Nemer – PMDB, Alberto Fraga – DEM, Ronaldo Fonseca – Pros, Rogério Rosso – PSD, Augusto Carvalho – Solidariedade, e Laerte Bessa – PR não revelaram publicamente como irão votar. Ou não responderam à enquete, ou informaram que não irão antecipar suas posições, ou afirmam ainda não terem se decidido.