INFORMES DO SINDSASC - QUINTA, 20/07/2017

20/07/2017 10:06

INFORMES DO SINDSASC - QUINTA, 20/07/2017

Informamos que o SINDSASC já havia conseguido liminar para reativação do Registro Sindical indevidamente inativado pelo Ministério do Trabalho (MTE). O não cumprimento em 24 horas resultará em multa de R$500,00 por dia, bem como a configuração de ato atentatório à dignidade da justiça, com a incidirá em outras multas. Estamos totalmente dentro da legalidade. O Secretário Geral de Registro Sindical do MTE - que foi denunciado pelo Ministério Público Federal por manipulação em processos de registro sindical para favorecer entidades, em detrimento de outras - quer nos obrigar a alterar o Estatuto do sindicato, excluindo a representação do socioeducativo. Nós não admitimos isso. O assunto está no judiciário.

Os governos Temer e Rollemberg, aliados da antiga diretoria do SINDSSE, atacaram o SINDSASC por saberem da nossa independência e combatividade. A intenção desses governos é intimidar o sindicato e a categoria, em face das mobilizações que temos realizado contra as “reformas” e contra o calote.

Conclamamos a categoria a agir com altivez, não aceitando imposições de um governo corrupto e ilegítimo como o de Michel Temer, nem as intimidações de um governador rejeitado pela ampla maioria da população.

A direção do SINDSASC não é negligente quando se trata de defender a categoria e sua representação legal, o sindicato. Este assunto estará em pauta na assembleia do dia 9 de agosto. Compareçam!

ATENÇÃO: Quem tiver interesse em entrar na justiça com ação individual referente ao reajuste, entre em contato com o sindicato. Temos kits produzidos pelo escritório de advocacia. Os documentos necessários são os contracheques de outubro de 2015 até hoje e cópia dos documentos pessoais. A ação coletiva está aguardando sentença. Informamos, mais uma vez, o nº do processo: 0702195-95.2017.8.07.0018.

Conferências de Assistência Social

Para organizar a nossa participação como trabalhadores e trabalhadoras do SUAS, estamos chamando, em parceria com o FT-SUAS, uma plenária para o próximo dia 26/07, 14 horas, no Conselho Regional de Psicologia, Ed. Brasília Rádiocenter.

03/05/2024

SECRETARIA DA MULHER NÃO CUMPRE ACORDO E LISTA DAS 40H NÃO É PUBLICADA

03/05/2024

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA