Hoje de manhã a sede da SEDESTMIDH esteve lotada com a presença de dezenas de auxiliares de assistência social que atenderam ao chamado do sindicato e compareceram para lutar por seus direitos.
Recebidos pelo secretário Gutemberg e pela secretária-adjunta, Marlene Azevedo, os(as) colegas puderam expor as reivindicações, centradas, principalmente, na exigência de maior consideração da secretaria para com o cargo de auxiliar.
Não são poucos os que exercem, há muitos anos, funções muito além de suas atribuições e não são remunerados de forma condizente Para piorar, há colegas que foram afastados de suas atribuições, mesmo sabendo que a exerciam com eficiência.
Ao final ficou acertado que todos devem continuar trabalhando em seus locais e funções atuais, que as capacitações não poderão excluir os auxiliares, que todos devem preencher as avaliações de forma fidedigna e que será formato um Grupo de Trabalho para dirimir questões referentes às atribuições do cargo, bem como a questões de ordem remuneratória e à própria insegurança que existe quanto à uma possível extinção do cargo.
Na ocasião o secretário informou que o concurso deve acontecer até o final de dezembro e que as primeiras contratações devem ser até março de 2018.
Ao final, em reunião separada da direção do sindicato com servidores(as), foram escolhidos os três nomes para o GT: Edglay, Antônia e Vânia.
Os(as) presentes se comprometeram em comparecer na próxima assembleia, dia 13 de setembro.
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS