Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Servidores ocupam secretaria do GDF para cobrar concurso e protestar contra reforma da previdência

20/09/2017 17:24

Grupo de assistência social se reuniu no gabinete do titular da pasta de Trabalho e Desenvolvimento Social. Apenas serviços de acolhimento a mulheres vítimas de violência, com 30% do efetivo, funcionam nesta terça.

Servidores da assistência social e cultural do governo do Distrito Federal ocuparam o gabinete da secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Gutemberg Gomes, na manhã desta quarta-feira (20) para cobrar o fim de transferências forçadas, pedir por novo concurso público e protestar contra a reforma da previdência – a ser votada pela Câmara Legislativa na próxima semana. O titular da pasta não estava no prédio.

De acordo com os manifestantes, 880 pessoas exercem as atividades nos Cras, Creas, unidades de acolhimento a menores de idade e serviços de enfrentamento à violência contra mulher. A previsão é de que 170 se aposentem até o final do ano. O ideal, afirmam, seria ter 5 mil funcionários nessas áreas. O concurso para a secretaria foi aprovado em 2014 e, desde então, já foi cancelado duas vezes.

O auxiliar social Edglay Avelino afirmou ao G1 que as transferências tornam a situação ainda pior. "O número de pessoas já não e suficiente nem para manter a secretaria funcionando, imagine para ficar removendo de local."

Por causa da mobilização, apenas os serviços nas unidades de acolhimento a mulheres vítimas de violência – que funcionam 24 horas por dia – foram mantidos, mas apenas com 30% do efetivo. O expediente do prédio não foi alterado por causa do protesto.

 


Ultimas Notícias


20/12/2024

SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS

Ver Notícia

20/12/2024

PARECE UM RESERVATÓRIO DE ÁGUA, MAS É O CRAS DO RECANTO DAS EMAS I

Ver Notícia

20/12/2024

DEPUTADOS E SENADORES ARROCHAM SALÁRIO MÍNIMO, AO MESMO TEMPO EM QUE MANTÊM SUPERSALÁRIOS DE UMA MINORIA PRIVILEGIADA

Ver Notícia

20/12/2024

CRAS GAMA, APÓS OBRAS DE MANUTENÇÃO, FOI INUNDADO

Ver Notícia

20/12/2024

VIOLÊNCIA NO CRAS CANDANGOLÂNDIA: SERVIDORES E USUÁRIOS EM RISCO

Ver Notícia

18/12/2024

SINDSASC FIRMA PARCERIA COM CLUBE ACQUA CERRADO

Ver Notícia

18/12/2024

SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS

Ver Notícia

17/12/2024

EMENDAS PARLAMENTARES, A QUE SERÁ QUE SE DESTINAM?

Ver Notícia