REUNIÃO COM SECRETÁRIA-ADJUNTA DA SEDESTMIDH ABORDA TRÊS QUESTÕES: CONCURSO PÚBLICO, REMOÇÕES e GT DOS AUXILIARES
Ontem, após a assembleia, uma parte da categoria esteve presente no gabinete da SEDESTMIDH. O secretário não estava presente. Recebemos a informação de que seríamos recebidos pela Secretária-Adjunta, Marlene Azevedo, no período vespertino e lá permanecemos até o início da reunião.
Três questões foram abordadas e os encaminhamentos acertados foram os seguintes:
1-CONCURSO PÚBLICO; O sindicato terá acesso à minuta do Projeto Básico o qual definirá o quantitativo de vagas por especialidades, o cronograma e as atribuições dos cargos e especialidades. Insistimos na necessidade de dar celeridade ao processo, mas também com a necessidade de termos participação nas definições acima, que são de grande sensibilidade para a categoria. O compromisso assumido pela Secretária-adjunta foi de nos entregar a minuta até a próxima semana.
2-GT dos AAS: A Secretaria reconheceu um atraso em sua divulgação, decorrente de um problema interno à secretaria. Afirmou que o GT será paritário e que deverá ser nomeado em curto prazo. Ressaltamos que o objeto do GT será a situação geral do cargo, não devendo o mesmo ser reduzido à questão das atribuições.
3-REMOÇÕES: Após intensa discussão, ficou acordado que as remoções estão sobrestadas, exceto aquelas que foram aceitas por quem se manifestou. Serão realizadas discussões separadas entre as Unidades alcançadas pelo Decreto 38398/2017, UNAC e ex-UNACAS, de um lado e, de outro lado, as Unidades definidas no "PROCESSO DE REORDENAMENTO DO QUADRO DE SERVIDORES...". O primeiro caso envolve 20 servidores(as) e o segundo envolve 12. A posição do sindicato é a mesma desde que esse processo teve início, em março. Defendemos a suspensão das remoções, exceto de quem solicitou espontaneamente. Defendemos que sejam definidos critérios objetivos para um concurso de remoção envolvendo toda secretaria e que esse concurso de remoção seja vinculado ao concurso público para contratação de novas servidoras e servidores.
Ressaltamos que todos esses temas serão objeto de discussão e deliberação na próxima ASSEMBLEIA, terça, dia 26.