O QUE QUEREM FAZER COM A UNIDADE DE PROTEÇÃO SOCIAL? (UPS, ex-UNISUAS)

06/10/2017 13:49

O QUE QUEREM FAZER COM A UNIDADE DE PROTEÇÃO SOCIAL? (UPS, ex-UNISUAS)

A direção do sindicato esteve em reunião com todos os plantões da UPS, entre terça e sexta desta semana. A maioria dos colegas, em cada plantão, esteve presente.

O objetivo era analisar a situação da Unidade frente às remoções que a SEDESTMIDH está fazendo, bem como refletir sobre o que a gestão da secretaria pretender fazer com a UPS, tendo em vista que as recentes ações têm sido no sentido de estrangular os serviços.

Isso ficou claro com iniciativas como a extinção da UNACAS, as remoções com critérios questionáveis, a lerdeza com que tratam o concurso público, o abandono aos servidores que trabalham no posto avançado da rodoviária interestadual e a própria manutenção do antigo UNISUAS em um local de difícil acesso ao público que deveria ser atendido, dentre outros problemas.

Ao final das quatro reuniões, ficou acertado o seguinte:

* Somos contrários às remoções;

* Realizaremos uma paralisação das atividades no próximo dia 16/10;

* Nesse mesmo dia 16, às 10h, na própria Unidade, toda equipe estará reunida, ou seja, os quatro plantões e colegas do expediente;

* Solicitaremos a presença do titular da SEDESTMIDH nessa reunião.

INFORMES DO SINDSASC - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024 — nº 272 — ano 9

VISITA AO CRAS P-SUL CONSTATA INADEQUAÇÃO DE OBRA

03/05/2024

SEDES CRIA GT SOBRE TEMA DE IMENSA SENSIBILIDADE: JORNADA DE TRABALHO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES