21 Anos do Estatuto da Pessoa Idosa e o Dia Internacional e Nacional das Pessoas Idosas: Celebrando Conquistas e Fortalecendo a Luta pelos Direitos das Pessoas Idosas
O auditório da Fiocruz Brasília foi cenário de um evento emblemático em homenagem aos 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa e ao Dia Nacional e Internacional das Pessoas Idosas. Este marco reuniu lideranças e autoridades para debater e fortalecer as políticas públicas em defesa dos direitos da população idosa no Brasil.
Na mesa de abertura, Valdeci Pereira da Silva, diretor do Sindsasc, e Igor Chianca, também diretor do Sindsasc e atualmente lotado no Conselho de Direitos do Idoso do DF, marcaram presença ao lado de grandes nomes. A ministra Macaé Evaristo, o secretário Alexandre Silva, da Secretaria Nacional de Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/MDHC), e Raphael Castelo Branco, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI), participaram e trouxeram reflexões sobre avanços e desafios para garantir dignidade e inclusão para as pessoas idosas.
A programação contou ainda com a presença de representantes do MPDFT, Fiocruz, MEC, e lideranças dos movimentos sociais, que reforçaram o papel fundamental de políticas inclusivas para garantir o respeito e a qualidade de vida para a população idosa. O evento foi um espaço para reafirmar compromissos, celebrar conquistas e traçar novos caminhos para consolidar os direitos das pessoas idosas no Brasil.
Ultimas Notícias
31/10/2024
CONTRA AS REMOÇÕES, É CRIADO O MOVIMENTO EM DEFESA DOS CECONS