A assembleia nacional da classe trabalhadora, realizada no dia 20 de fevereiro, com a presença de uma representante do Sindsasc (Camila Inácio, diretora de comunicação), em São Paulo, delibero(leia na íntegra clicando neste link). Nela podemos ver a convocação de todos os sindicatos e demais movimentos sociais a fim de lutar em defesa da aposentadoria e contra a entrega desse direito e verdadeiro patrimônio do povo brasileiro aos operadores do mercado financeiro.
O Sindsasc estará firme e forte nessa luta. Participaremos das iniciativas das centrais sindicais e promoveremos nossas próprias atividades. Convém ressaltar que a reforma não vai prejudicar somente os(as) trabalhadores(as) dos setores público e privado. Ela será maléfica também para os usuários da assistência social, em particular dos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que poderá ser reduzido a míseros 400 reais/mês.
Desde já convocamos nossa categoria a se fazer presente no 8M, a manifestação unificada alusiva ao dia internacional da mulher. Estaremos presentes com nossas bandeiras e nossas pautas, com ênfase na defesa da vida das mulheres, na defesa da assistência social e contra a reforma da previdência.
Foto: Roberto Parizotti (CUT)
Ultimas Notícias
26/12/2024
EQUIPAMENTO DA SECRETARIA DA MULHER TEM GRANDE NÚMERO DE ATENDIMENTOS E CUMPRE RELEVANTE PAPEL SOCIAL