Entre os órgãos da Secretaria da Mulher, um que se destaca pelo diferencial de atender também os agressores, é o "Espaço Acolher", antigo NAFAVD (Núcleos de Atendimento à Família e Autores de Violência Doméstica).
Segundo matéria do "Agência Brasília", portal oficial do GDF, até outubro deste ano foram mais de 9500 atendimentos. Esse número expressivo demonstra a relevância social desse equipamento público e o quanto os servidores e servidoras têm se esforçado para executar no Distrito Federal a Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e de Promoção da Mulher, conforme disposto na Lei 7484/2024, Art. 1º. Convém ressaltar que são pouco mais de 50 servidores e servidoras e mesmo com número tão reduzido têm desempenho tão significativo.
O Sindsasc cumprimenta as(os) colegas do Espaço Acolher, ao mesmo tempo em que conclama todos e todas a participarem das nossas mobilizações. Audiências públicas e publicações oficiais são importantes, mas o reconhecimento ao nosso trabalho não será real enquanto o governo nos tratar com discriminação.
Estamos em luta pela vinculação da GTIT ao vencimento básico, na forma de GTDAS ou GHDAS.
Ultimas Notícias
27/12/2024
OUTRA CARREIRA FOI CONTEMPLADA COM GRATIFICAÇÃO QUE O GOVERNO NEGOU AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL