Logo após o carnaval teremos o Dia Internacional de Luta das Mulheres, no dia 8 de março. Convocamos todas as servidoras (e servidores também) a comparecerem no ato unificado que acontecerá na Esplanada dos Ministérios.
A manifestação será em formato carnavalesco, com diversas alas. A concentração do será no gramado ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, 16h. E o cortejo sairá as 18h. O SINDSASC terá uma ala própria, com o tema: Em defesa da assistência social e da política de proteção à mulher, contra a reforma da previdência.
Disponibilizaremos transporte, conforme a regra já conhecida da categoria. Propomos que sejam mobilizadas também as usuárias da assistência social.
Nossa ala incluirá o Movimento em Defesa da Casa da Mulher Brasileira, mas também a defesa dos CEAMs, NAFAVDs, Casa Abrigo. Assim como, faremos a defesa dos serviços da Assistência Social (CRAS, CREAS, Centros de Convivência, Centros Pop e Unidades de Acolhimento).
Esses serviços são essenciais para o enfrentamento à violência contra mulher e para sua proteção, mas estão sendo precarizados e abandonados. Um dos resultados disso é trabalharmos em péssimas condições, o que nos deixa expostas(os) a situações de violência. São muitos os relatos de violência nas unidades, principalmente contra as servidoras.
Venham todas(os). Mobilizem-se. É hora de lutar pelo fim da violência contra a mulher, em defesa da assistência social, da política de proteção à mulher e contra a reforma da previdência.
Ultimas Notícias
26/12/2024
EQUIPAMENTO DA SECRETARIA DA MULHER TEM GRANDE NÚMERO DE ATENDIMENTOS E CUMPRE RELEVANTE PAPEL SOCIAL