Com a presença de dirigentes sindicais de 11 sindicatos, vinculados a 7 centrais sindicais, foi realizada nesta segunda-feira (11), na sede do Sindsasc, uma reunião para debater a reforma da previdência (PEC-06/2019) e a MP-873. Com grande disposição de luta, os presentes aprovaram uma série de iniciativas, após as falas de advogados do Sindsasc e técnicos do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e da ACD (Auditoria Cidadã da Dívida).
As entidades produzirão vídeos explicativos contra a PEC-06. Sindicatos e centrais que não estiveram na reunião serão procurados a fim de construirmos a unidade em defesa da aposentadoria. Uma nova reunião está marcada para a próxima sexta-feira (15), as 17h, no Sindicato dos Enfermeiros. Ficou decidido também que realizaremos um Ato Público no Dia Nacional de Lutas, no próximo dia 22, convocado pelas centrais.
Para ampliar a participação e fortalecer a união de sindicatos, centrais e entidades dos movimentos popular e estudantil, a reunião propõe a criação de um Fórum Distrital Contra a Reforma da Previdência. Como primeira atividade estaremos presentes no debate organizado pela Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, nest quarta-feira (13), 10h.
Estiveram na reunião dirigentes dos seguintes sindicatos: Sindate, Sindsasc, Sindenfermeiros, Sindetran, Sinasefe, Sindecom, STIU, Sintracoop, SODF, Sintralav e Bancários. As centrais sindicais com quem os sindicatos presentes têm filiação são: CSP-Conlutas, Nova Central, UGT, CUT, CGTB e Força Sindical.
Ultimas Notícias
26/12/2024
EQUIPAMENTO DA SECRETARIA DA MULHER TEM GRANDE NÚMERO DE ATENDIMENTOS E CUMPRE RELEVANTE PAPEL SOCIAL