Sindicato dos Servidores da Assistencia Social e Cultural do GDF

Em reunião com o Sindsasc, GDF afirma que vai pagar parcela do reajuste em atraso desde 2015

14/03/2019 08:01

 
Nesta quarta-feira (13), a direção do sindicato esteve em reunião na Secretaria de Relações Institucionais. Foi a terceira reunião com o atual governo.  
Pelo GDF estiveram o subsecretário da Secretaria de Relações Institucionais, Valdeni Souza, a secretária-adjunta da Secretaria da Mulher, Vanderci Camargo, a assessora de gabinete da SEM, Vilma Andrade, os representantes da SUBSAN Eduardo e Vanderleia, e o secretário-adjunto da Sejus, Dr. Maurício. Pelo sindicato estiveram Edglay Avelino, Fernanda Souza e Clayton Avelar.   
 
Sobre o pagamento da terceira parcela do reajuste, retroativo a novembro de 2015, o governo disse que vai pagar, mas sem assumir compromisso quanto a data. Foi enviado à Secretaria da Fazenda para cálculo de impacto financeiro. Sobre a tabela horizontal (alteração do critério de incidência da GTIT) e nossa reivindicação de previsão orçamentária para contratação do cadastro de reserva do concurso, também foi enviado à Secretária da Fazenda para cálculo de impacto financeiro. 
 
Sobre a situação dos auxiliares ficou acertado que o sindicato apresentará uma proposta de instrumento legal. Quanto ao atraso nas nomeações, foi dito que será resolvido dentro do prazo de até 100 dias de governo. 
 
Ao representante da Sejus relatamos os problemas existentes em Planaltina com uma conselheira tutelar. Cobramos resposta escrita a todos os itens de nossa pauta de reivindicações, mas ainda não recebemos. Constatamos, portanto, que tem havido negociação com o GDF, mas os avanços têm sido praticamente nulos. 
 
Diante disso, a diretoria do sindicato decide pela convocação de uma assembleia geral da categoria para o dia 11 de abril. Até lá, continuamos cobrando resposta escrita do governo e realizaremos atividades preparatórias como a assembleia setorial da SEM, no dia 15, e o Seminário dos CRAS no dia 29 de março. Além disso vamos acompanhar o calendário nacional de atividades contra a reforma da previdência.  
 
 
 
 


Ultimas Notícias


17/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Ver Notícia

17/04/2024

REUNIÃO - CRAS GAMA

Ver Notícia

16/04/2024

AUDITORIA DO TCDF CONTÉM DETERMINAÇÕES À SEDES QUE SÃO HÁ MUITO TEMPO PLEITEADAS PELA CATEGORIA

Ver Notícia

16/04/2024

RESTAURANTES COMUNITÁRIOS FUNCIONAM COM SITUAÇÕES DE INSEGURANÇA

Ver Notícia

15/04/2024

COMANDO DE GREVE CONVERTIDO EM COMANDO DE LUTA

Ver Notícia

12/04/2024

PROSSEGUE A LUTA EM DEFESA DO CECON GAMA LESTE

Ver Notícia

12/04/2024

SEJUS TEM LISTAS DE SERVIDORES(AS) PARA OBTENÇÃO DAS 40h

Ver Notícia

11/04/2024

CRAS VARJÃO EM MÁS CONDIÇÕES

Ver Notícia