Sindicato esclarece sobre o processo das 40 horas

02/08/2019 07:57

Há um processo iniciado em 2018, já com cálculo de impacto financeiro e que inclui 55 servidores. Essa relação se fez à partir de uma ação da então Sedestmidh que solicitou manifestação via e-mail dos que desejavam elevar a carga horária.

Essa iniciativa da secretaria coincidiu com o período em que estávamos em greve. Encerrada a greve, o governo manteve o processo tramitando até que a legislação eleitoral impediu a concessão das 40h.

Desde o início do atual governo estamos fazendo gestões para que o processo seja acelerado. Ocorre que, mais uma vez, o executivo decidiu travar todos os itens que têm impacto financeiro.

Outros requerimentos foram apresentados por colegas que não necessariamente estão na lista acima mencionada. Em reunião com o secretário Eduardo Zarats, da Sedes, o mesmo disse ser favorável à concessão das 40h, mas como se vê, até o presente momento, não teve força para proporcionar aos usuários esse diminuto aumento na oferta de serviços.

Ressaltamos que este item é o de número 8 de nossa pauta de reivindicações, já bastante divulgada, onde se lê: "Concessão das 40h aos(às) servidores(as) que solicitaram ou vierem solicitar". O sindicato entende que este item e todos os demais só serão contemplados com a união e mobilização da categoria. Não há outro caminho possível.

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.