DOCUMENTO FOI PROTOCOLADO EM 12/08
Com base em estudo realizado pelo jurídico (Escritório Resende, Mori e Fontes) o sindicato protocolou ofício junto à Secretaria de Desenvolvimento Social visando, em primeiro lugar, a preservação da saúde e da vida de todos que trabalham na assistência social (servidores, terceirizados, estagiários) e da população que atendemos.
O ponto central do documento refere-se a procedimentos em caso de testagem positiva de qualquer pessoa que trabalhe em nossas unidades. A SEDES tem se recusado a providenciar a testagem para todos os servidores que estejam em trabalho presencial, inclusive para aqueles(as) que trabalham em locais onde houve confirmação de contágio pelo coronavírus. Isso é inadmissível.
A gestão diz seguir orientação da Secretaria de Saúde, segundo a qual somente os sintomáticos devem ser testados. Isso é anticientífico e contraria as recomendações da Organização Mundial de Saúde.
Se agir com negligência e colocar em risco a integridade física dos servidores, a Secretaria de Desenvolvimento Social pode ser responsabilizada, assim como o governador.
Publicamos abaixo o inteiro teor do ofício.