Nesta quarta-feira (13), a direção do sindicato esteve em reunião na Secretaria de Relações Institucionais. Foi a terceira reunião com o atual governo.
Pelo GDF estiveram o subsecretário da Secretaria de Relações Institucionais, Valdeni Souza, a secretária-adjunta da Secretaria da Mulher, Vanderci Camargo, a assessora de gabinete da SEM, Vilma Andrade, os representantes da SUBSAN Eduardo e Vanderleia, e o secretário-adjunto da Sejus, Dr. Maurício. Pelo sindicato estiveram Edglay Avelino, Fernanda Souza e Clayton Avelar.
Sobre o pagamento da terceira parcela do reajuste, retroativo a novembro de 2015, o governo disse que vai pagar, mas sem assumir compromisso quanto a data. Foi enviado à Secretaria da Fazenda para cálculo de impacto financeiro. Sobre a tabela horizontal (alteração do critério de incidência da GTIT) e nossa reivindicação de previsão orçamentária para contratação do cadastro de reserva do concurso, também foi enviado à Secretária da Fazenda para cálculo de impacto financeiro.
Sobre a situação dos auxiliares ficou acertado que o sindicato apresentará uma proposta de instrumento legal. Quanto ao atraso nas nomeações, foi dito que será resolvido dentro do prazo de até 100 dias de governo.
Ao representante da Sejus relatamos os problemas existentes em Planaltina com uma conselheira tutelar. Cobramos resposta escrita a todos os itens de nossa pauta de reivindicações, mas ainda não recebemos. Constatamos, portanto, que tem havido negociação com o GDF, mas os avanços têm sido praticamente nulos.
Diante disso, a diretoria do sindicato decide pela convocação de uma assembleia geral da categoria para o dia 11 de abril. Até lá, continuamos cobrando resposta escrita do governo e realizaremos atividades preparatórias como a assembleia setorial da SEM, no dia 15, e o Seminário dos CRAS no dia 29 de março. Além disso vamos acompanhar o calendário nacional de atividades contra a reforma da previdência.
Ultimas Notícias
27/12/2024
OUTRA CARREIRA FOI CONTEMPLADA COM GRATIFICAÇÃO QUE O GOVERNO NEGOU AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL