Nesta quarta-feira (20) foi realizada uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social com o secretário Eduardo Zarats, servidores do CRAS e CREAS de Planaltina e CRAS Arapoanga e o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar. Na reunião foram abordados temas relacionados às condições de trabalho, tais como: escassez de pessoal, atraso na entrega dos benefícios ao usuários, problemas logísticos, demora na nomeação das gerências e a atuação antiética de uma conselheira tutelar da cidade quem tem instigado a população contra servidores.
Quanto a este último ponto o sindicato representará na comissão de ética do Conselho Tutelar. A SEDES já levou o assunto ao conhecimento da SEJUS e deve reforçar com representação junto à mesma. Há uma compreensão comum que a manutenção do Conselho Tutelar nas dependências do CREAS não tem sido experiência positiva e por isso deve ser alterada essa situação.
As servidoras expuseram suas dificuldades em manter o serviço diante de situação tão adversa. O sindicato reforçou sua posição de que o governo deve contratar não somente as 314 vagas previstas no concurso mas, também, incluir no PLDO/2020 e PLOA/2020 previsão orçamentária para contratar o cadastro reserva.
Após a reunião, os colegas se reuniram na parte externa da secretaria, quando ouviram informes do sindicato referente às lutas que travamos, incluindo o chamado à participação no Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência, nesta sexta (22), com Ato Público na Praça Zumbi dos Palmares, 17h.
Ultimas Notícias
27/12/2024
OUTRA CARREIRA FOI CONTEMPLADA COM GRATIFICAÇÃO QUE O GOVERNO NEGOU AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL