RELATO DA REUNIÃO COM O SUBSECRETÁRIO DE RELAÇÕES DE TRABALHO E TERCEIRO SETOR

01/04/2016 17:14

Na manhã do dia 31/03 o SINDSASC foi recebido pelo novo Subsecretário de Relações de Trabalho e Terceiro Setor, dois meses após o governo desmarcar reunião com o GT formado por representantes de todos os sindicatos.

As pautas do SINDSASC para esse GT eram: Concurso Público, Tabela Horizontal, Regulamentação da Escala 24x72, 7 horas corridas, Plano de Saúde, retomada do pagamento para o último dia util do mês.

O novo titular da pasta informou que não prosseguirá com o Grupo de Trabalho para negociar essas pautas, mas sim com uma mesa permanente de negociação.

Não foram apresentados avanços em nenhum dos pontos reivindicados a não ser que na próxima semana ocorrerá uma reunião entre a Casa Civil e o Secretário Joe Valle, para tratar da carência de pessoal da SEDESTMIDH.

Solicitamos ao subsecretário que cobre agilidade dos secretários da SEJUS, SECRIANÇA e SEDESTMIDH para o atendimento das pautas específicas.

O discurso do calote continua. O governo admite a possibilidade de não efetuar a 3ª parcela do reajuste mesmo em outubro de 2016.

Isso só nos mostra como é importante a nossa mobilização permanente para garantir o cumprimento da lei e a efetivação dos nossos direitos. Já temos data marcada: todas e todos ao ato do dia 07/04! CONTRA O CALOTE, PELA DEFESA DO DIREITO DOS USUÁRIOS E POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS