Informes do Sindsasc - segunda, 25/03/2019

25/03/2019 12:58

INFORMES DO SINDSASC

Segunda-feira, 25/03/2019

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É A VELHA POLÍTICA.

O povo sabe que tradicionalmente as leis enviadas ao Congresso visam beneficiar os que já são beneficiados. No caso da reforma da previdência (PEC-06), no fundo o que está em questão é o fim da previdência como direito social e a sua transferência para o mercado financeiro, ou seja, os bancos. Este é o sentido da previdência capitalizada. O mentor dessa PEC-06 é o ministro Paulo Guedes, um banqueiro.

Por isso o SINDSASC não hesitará em se opor terminantemente a semelhante ataque aos nossos direitos. Nosso sindicato teve papel fundamental para que se realizasse o Ato Público no último dia 22, como parte do Dia Nacional de Lutas convocado pelas centrais sindicais. Continuaremos em luta, rumo à greve geral em defesa do direito à aposentadoria.

O GDF NOS DEVE RESPOSTA ESCRITA. Desde que foi eleito o governador Ibaneis tem mudado o discurso frequentemente. Chegou a dizer que a 3ª parcela seria paga em março, depois disse que seria no 1º semestre e agora tem dito que será no 2º semestre. Isso, no entanto, é só notícia de imprensa. Queremos respostas oficiais à nossa pauta de reivindicações. Sempre estivemos dispostos ao diálogo, mas não vamos esperar indefinidamente. Por isso a categoria está convocada para a ASSEMBLEIA GERAL no dia 11/04. Até lá esperamos que o governo nos apresente propostas concretas.

ANULAÇÃO E CANCELAMENTO DAS PROVAS DO CONCURSO REFLETEM O DESCASO COM A ASSISTÊNCIA SOCIAL

Essa é a impressão que fica. O IBRAE alegou atuação de “vândalos” para explicar os problemas ocorridos no período matutino. Se esse fosse realmente o único problema, qual a justificativa para cancelar as provas do período vespertino, já que eram para outros cargos e especialidades, portanto outro certame?

O GDF deve se manifestar. Não basta apontar a responsabilidade do IBRAE. É indispensável que o contratante, no caso a SEDES, possa acompanhar e ser informado sobre o gerenciamento do concurso. Isso foi feito?

Os primeiros prejudicados são os(as) candidatos(as), mas além deles(as) também os atuais servidores, porque essa anormalidade pode afetar o calendário de contratação. Ao final, a própria população que demanda a assistência social também sairá prejudicada.

O SINDSASC acompanha atentamente os desdobramentos e não descarta chamar as candidatas e candidatos para defesa de seu direito a um concurso imediato, com lisura e competência gerencial.

A Implantação do SUAS no DF e suas contradições

"Uma reflexão sobre os CRAS"

Debatedoras(es)

Núbia Lima (Professora)

Adriano Araújo (Assistente Social do CRAS Santa Maria)

Fernanda Souza (Assistente Social do CRAS Riacho Fundo II)

Sexta, 29/03, de 09h às 13h

LBV - Auditório Tom Jobim, 915 Sul

Obs: o almoço será servido no local, após o Seminário

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.