Nesta quarta-feira (1º), o Sindsasc participou do Ato Unificado do Dia do Trabalhador, realizado na Praça do Relógio, em Taguatinga. Na manifestação, o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar, discursou sobre a necessidade de construção de unidade na luta contra a Reforma da Previdência, que ataca nosso direito à aposentadoria. "Ou nos unimos ou teremos uma barbárie dos direitos sociais e trabalhistas que conquistamos ao longo de décadas", disse.
O Ato de 1º maio teve apoio do Fórum Distrital Contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Aposentadoria. O movimento aproveitou a mobilização para anunciar uma reunião geral no próximo dia 7. Participaram do ato centrais sindicais e o movimento estudantil do DF, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
Aproveitamos para anunciar e convidar os trabalhadores presentes para o evento realizado pelo Sindsasc, o Samba do Trabalhador, realizado no dia 10 de maio, no Antigo Celva (Cruzeiro Velho), com show da cantora Dhi Ribeiro.
O Sindsasc e o Fórum destacam a relevância do ato realizado e registra a resistência em relação à Central única dos Trabalhadores (CUT). “Esperamos que possamos, em breve, contar com o apoio e participação da CUT, para estarmos juntos em futuras atividades unificadas”, disse Clayton Avelar.
Ultimas Notícias
27/12/2024
LEI ASSEGURA AOS MÚSICOS DA ORQUESTRA NACIONAL O QUE FOI NEGADO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL