No Diário Oficial de hoje a assistência social sofreu mais um golpe do governo Ibaneis. Dessa vez foi a extinção de aproximadamente 50 cargos de assessoria que foram transferidos para outras secretarias e administrações regionais.
Com essa medida os CRAS, CREAS, Centros Pop e Unidades de Acolhimento perderão funções comissionadas, o que certamente resultará em sobrecarga de trabalho às chefias imediatas e ao conjunto das equipes.
É revoltante o tratamento que este governo vem dando à assistência social. Já são mais de quatro meses sem nomeação de gerências de unidades, gerando situações insustentáveis na maioria dos locais de trabalho.
No mesmo sentido vai a Portaria 38/2019, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que insiste em terceirizar o preenchimento do Cadastro Único.
A insalubridade tem aumentado, assim como a falta de equipamento básico, como na Casa Abrigo onde as servidoras estão tendo de cotizar até mesmo para aquisição de material de higiene pessoal das abrigadas.
Até o momento o governo Ibaneis tem sido a continuidade piorada do governo Rollemberg.
Por essas e tantas outras razões o sindicato convoca toda categoria a aderir à paralisação de 24h no próximo dia 15 e comparecer à ASSEMBLEIA GERAL às 9h no mesmo dia.
Em defesa da Assistência Social Contra a Reforma da Previdência Pelo cumprimento da Lei 5184/2013
Todos e todas na ASSEMBLEIA.
Brasilia, 07 de maio de 2019
Diretoria do SINDSASC
Ultimas Notícias
27/12/2024
RELATÓRIO TÉCNICO DO MP ANALISA SITUAÇÃO DOS CRAS E CREAS