ASSEMBLEIA GERAL com paralisação, 15/05, 9h, Casa de Ismael
A situação de colapso da assistência social deixada pelo governo passado foi agravada no atual governo. O calote persiste e as condições de trabalho só pioram. Precisamos reagir.
A reforma da previdência nos ameaça com redução de salário, aumento de tempo de contribuição e elevação da idade mínima para aposentadoria. Contra isso também precisamos reagir.
Portanto, no dia 15, vá a assembleia. Somente o pessoal que trabalha na alta complexidade deve manter o efetivo mínimo de 30% no plantão.
Em pauta: luta pelo pagamento da 3ª parcela; manutenção da GPS aos aposentados; 40h; regulamentação da escala 24x72; correção do auxílio alimentação e outros 28 itens.
RUMO À GREVE GERAL. Também no dia 15 haverá a greve nacional da educação. Os petroleiros já anunciaram que também vão paralisar nesse dia. As centrais sindicais marcaram para 14 de junho uma greve geral nacional da classe trabalhadora, contra a PEC-06, Proposta de Emenda Constitucional que agride nosso direito à aposentadoria.
SAMBA DO TRABALHADOR. É nesta sexta, dia 10, a partir das 21h, no antigo CELVA, Cruzeiro Velho, ao lado do Círculo Operário. ATENÇÃO: o ingresso para sindicalizados foi reduzido para 15 reais. Para o público em geral continua 25 reais antecipado e 30 reais no dia do evento. Veja o cartaz abaixo com o elenco de primeira qualidade do samba brasiliense. O arrecadado será para o fundo de greve.
Sindsasc promove a festa Samba do Trabalhador no dia 10 de maio
Reduto dos sambistas do Distrito Federal, o Cruzeiro Velho foi o lugar escolhido para a primeira edição do Samba do Trabalhador. O evento é no dia 10 de maio, a partir das 21h, no antigo Celva (Centro de Esportes e Lazer Vida Ativa). A festa tem como atração, um dos maiores nomes do samba de Brasília, a cantora Dhi Ribeiro. Além dela, Dudu 7 Cordas, junto do Quarteto Zona Norte, e o DJ Diego Leonardo completam o elenco musical. Os ingressos custam R$ 25 e estão disponíveis no Sympla (sympla.com.br) e na sede do Sindsasc ( SCS, Q 01, Bl. K, Lote 30, Ed. Denasa, sala 402). O evento terá arrecadação revertida para o fundo de greve do sindicato.
Além de celebrar o samba, o evento comemora também o Dia do Trabalhador, com a proposta de levar entretenimento e cultura à classe que tem sua história marcada pela luta por direitos. O Samba do Trabalhador é uma realização do Sindsasc e da A&H Produções.
SERVIÇO Samba do Trabalhador, com Dhi Ribeiro 10 de maio, às 21h CBCO - Confederação Brasileira dos Círculos Operários -Antigo Celva - SRES (Cruzeiro Velho) Área Especial, bloco L Ingressos: R$ 25, á venda noeste link, no SCS, Q 01, Bl. K, Lote 30, Ed. Denasa, sala 402 (das 9 às 18h) Informações: (61) 99656-3118
A assistência social vai parar no próximo dia 15
Assembleia geral com paralisação, às 9h, Casa de Ismael, 913 Norte
pelo cumprimento da lei 5184/2013
contra a reforma da previdência
pelos direitos do povo
No dia 15 de maio, os servidores da assistência social estão convocados para paralisação de 24 horas. Nesta data, às 9h, o Sindsasc promove assembleia geral voltada a todos os servidores da categoria, na Casa de Ismael (913 Norte). A partir da realização da assembleia, a proposta é de reduzir a jornada de trabalho dos servidores proporcionalmente ao calote referente ao reajuste salarial concedido por lei pelo GDF (Governo do Distrito Federal) em novembro de 2015.
Além do protestar contra a falta de pagamento do reajuste, na assembleia, o sindicato vai discutir sobre a reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição - PEC 06/2019), enviada pelo Governo Federal, que tramita no Congresso Federal. Esta reforma ataca os direitos do trabalhador e o direito à aposentadoria!
Ultimas Notícias
27/12/2024
LEI ASSEGURA AOS MÚSICOS DA ORQUESTRA NACIONAL O QUE FOI NEGADO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL