Nesta quarta-feira (8), o Sindsasc intensificou a mobilização para a assembleia geral que será realizada no próximo dia 15, às 9h na Casa de Ismael (913 Norte). Faixas foram colocadas em várias unidades de atendimento, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Brazlândia; o Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) de Taguatinga; a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest); a sede da Secretaria de Justiça e a Casa Flor em Taguatinga. O objetivo é promover a conscientização popular e a mobilização contra a reforma da Previdência e pelo pagamento do calote relativo ao reajuste salarial da assistência social.
A partir da realização da assembleia, a proposta é de reduzir a jornada de trabalho dos servidores proporcionalmente ao calote referente ao reajuste salarial concedido por lei pelo GDF (Governo do Distrito Federal) em novembro de 2015.
Além do protestar contra a falta de pagamento do reajuste, na assembleia, o sindicato vai discutir sobre a reforma da Previdência (Proposta de Emenda à Constituição - PEC 06/2019), enviada pelo Governo Federal, que tramita no Congresso Federal. Esta reforma ataca os direitos do trabalhador e o direito à aposentadoria!
Ultimas Notícias
27/12/2024
LEI ASSEGURA AOS MÚSICOS DA ORQUESTRA NACIONAL O QUE FOI NEGADO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL