O Sindicado dos Servidores da Carreira Pública da Assistência Social e Cultural do DF (Sindsasc) afirma seu total apoio à luta travada pela Frente Unificada da Cultura do DF diante do ataque que o GDF destina não só aos artistas e trabalhadores dos setores envolvidos como a toda a população do DF, que será prejudicada com mais essa postura do governo.
Considerando o papel fundamental do Fundo de Apoio à Cultura no fomento das inúmeras e importantes produções culturais locais, é inadmissível a conduta desse governo que, mais uma vez, menospreza a legislação, desrespeitando, agora, a Lei Orgânica de Cultura do DF.
O GDF tenta manipular a opinião pública com o argumento de que os recursos do FAC serão destinados à reforma do Teatro Nacional, porém sua intransigência diante das alternativas propostas por parlamentares, que apontam outras fontes de recursos para a reforma do teatro, demonstra que o governo se utiliza de tal argumento como álibi para ocultar seus reais objetivos.
Assim como o governo federal que busca amordaçar e aniquilar qualquer manifestação do pensamento crítico por identificá-lo como ameaça aos seus propósitos, parece que o GDF quer cercear o direito da população à cultura como instrumento libertador das amarras e preconceitos que contribuem para dificultar as ações conscientes diante do atual quadro de retrocessos e retirada de direitos.
O SINDSASC, além de repudiar a falta de compromisso do governo que ignora as etapas de aprovação dos projetos já realizadas de acordo com o edital, declara apoio à anulação do cancelamento do FAC e se solidariza com todas as trabalhadoras e trabalhadores da cultura.
SIM à cultura como um direito!
NÃO à cultura do calote que o GDF teima em institucionalizar!
Ultimas Notícias
27/12/2024
LEI ASSEGURA AOS MÚSICOS DA ORQUESTRA NACIONAL O QUE FOI NEGADO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL