Segundo a imprensa, o governador Ibaneis Rocha tem a intenção de acabar com a licença-prêmio, conquista dos servidores do GDF inscrita na Lei 840/2011. O Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do GDF, (Sindsasc) manifesta-se claramente contra essa intenção do governo e e em defesa do direito à licença-prêmio. Caso se concretize a informação, com envio de projeto de lei completar à Câmara Legislativa, esperamos que os senhores e senhoras deputadas rejeitem mais esse ataque aos nossos direitos.
Todas as categorias do GDF, com exceção dos militares, estão sendo lesadas desde setembro ou novembro de 2015, quando nossos salários passaram a ser pagos em valores menores do que dispõe as leis de carreira. A primeira resposta que o governo deve dar é sobre isso, sobre como e quando efetuará o pagamento do que nos deve.
Vivemos tempos em que o governo federal, irmanado com grandes empresários gananciosos e com posições políticas radicais de extrema-direita, tenta a todo custo acabar com todas as conquistas da classe trabalhadora. Esperávamos que o governador, conhecedor que é da luta sindical e trabalhista, mantivesse postura coerente com seus compromisso de campanha, mas infelizmente não é o que se observa nesses primeiros meses de governo.
Apesar de todos esses retrocesso ou tentativas, continuamos defendendo as conquistas e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do setor público, ao mesmo tempo em que defendemos que as mesmas sejam estendidas aos do setor privado.
Defendemos a máxima segunda a qual é preciso trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
Por tudo isso reforçamos o convite e a convocação para nossa Assembleia Sindical e Popular, nesta quinta-feira (13 de junho)às 9h, na Praça do Buriti. E no dia 14 estaremos firmes e fortes na Greve Geral da classe trabalhadora brasileira.
Ultimas Notícias
27/12/2024
LEI ASSEGURA AOS MÚSICOS DA ORQUESTRA NACIONAL O QUE FOI NEGADO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL