Informes do Sindsasc - terça, 23 de julho

23/07/2019 09:36

INFORMES DO SINDSASC

Terça-feira, 23/07/2019

ATENÇÃO COLEGAS DO ITAPOÃ, PARANOÁ E SÃO SEBASTIÃO, dia 5 de agosto é PARALISAÇÃO DE 24h. Nesse dia teremos REUNIÃO ABERTA no Itapoã, ao lado do CRAS. Vamos todos e todas que trabalham nessas cidades para essa mobilização, sem nenhum receio em dizer toda a verdade ao povo: quem retira direitos e prejudica a população são os governos, não os servidores. Enquanto o governo federal quer acabar com a aposentadoria e com a estabilidade do servidor público, o governo local mantém o calote e deixa em colapso a assistência social.

Nas demais cidades a programação foi divulgada no Informes do dia 15/07.

Colegas que solicitaram 40h, estão todos(as) convocados(as) para uma reunião no sindicato, no próximo dia 25, 15h. O processo de concessão das 40h a 55 colegas que solicitaram está se arrastando desde o ano passado e a administração, mesmo sabendo da imperiosa necessidade de pessoal, reluta em atender aos requerimentos. Para resolver isso, só na pressão. O objetivo da reunião é definir encaminhamentos para que esse item de nossa pauta seja atendido.

REFORÇAMOS O CONVITE AOS(ÀS) AUXILIARES para confraternização no próximo sábado, dia 27, das 11h às 16h, no Minas Brasília Tênis Clube, SCN, churrasqueira 17. Será um delicioso churrasco. Cada auxiliar sindicalizado tem direito a levar um acompanhante. (Bebidas alcoólicas à parte). Mas atenção: é necessário confirmar presença até a quinta, dia 25, 14h, no 33406239. Quem não confirmar presença não poderá entrar no clube porque será entregue, na sexta-feira, uma lista de convidados.

CONCURSO PÚBLICO

O sindicato acompanha de perto a evolução do concurso público. Nesta segunda, dia 22, tivemos uma excelente reunião com dezenas de aprovados na primeira fase. Essa é uma de nossas prioridades. Queremos a imediata contratação dos aprovados tão logo seja homologado o resultado do concurso e queremos também a inclusão de previsão orçamentária para contratação de todo cadastro de reserva, em 2020. Desde já esses futuros colegas estão sendo chamados a participar das mobilizações do sindicato, começando pela SEMANA DE LUTAS entre os dias 5 e 9 de agosto.

GPS DOS APOSENTADOS. Várias ações individuais já foram protocoladas no judiciário. Também estamos em negociação com o governo, na Secretaria da Fazenda, para uma solução via projeto de lei. Nossa expectativa é que esteja pronto para o início dos trabalhos na Câmara Legislativa, mas isso depende de mobilização, portanto, colega aposentado, COMPAREÇA NAS ATIVIDADES convocadas pelo sindicato.

REUNIÃO ABERTA

5 DE AGOSTO, 9h

CRAS ITAPOÃ

QUEM PARTICIPA:

SERVIDORES E POPULAÇÃO DO ITAPOÃ, PARANOÁ E SÃO SEBASTIÃO

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS

INFORMES DO SINDSASC - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

REUNIÃO - CRAS GAMA

16/04/2024