Sindsasc realiza reunião com os concursados da Sedes

23/07/2019 13:38

Com auditório lotado, o Sindsasc realizou nesta segunda-feira (22 de julho) uma reunião com aprovados na primeira etapa do concurso público da assistência social. A direção do sindicato atendeu a uma solicitação da Comissão de Concursandos para a organização da reunião. O concurso é uma das nossas prioridades e de necessidade vital para a assistência social no DF.

Ficou acertado que haverá reuniões quinzenais entre a Comissão e a diretoria do sindicato, começando no próximo dia 29. Outras conclusões do rico debate foram:

- o sindicato defende o cumprimento da lei geral de concursos, prevendo a aprovação em número suficiente para que seja preservado todo cadastro de reserva previsto, inclusive quebrando a cláusula de barreira, se for necessário e possível legalmente;

- somos pela imediata contratação dos 314 que forem aprovados, tão logo o resultado do concurso seja homologado, ressaltando, inclusive, que há previsão orçamentária já aprovada para este ano de 2019.

- lutaremos para que seja revista a LDO, durante a discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2020), a fim de assegurar recursos para contratação imediata,

- defenderemos que se coloque na LOA a previsão para contratar todo cadastro de reserva em 2020;

- levaremos esses pleitos junto ao governo, à Câmara Legislativa, à Câmara Federal e ao Tribunal de Contas.

Todos os concursandos e concursandas estão convocados(as) a participar das mobilizações do sindicato, começando pela SEMANA DE LUTAS entre os dias 5 e 9 de agosto.

O sindicato vai continuar a dar suporte à Comissão de Concursandos.

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS