O Sindsasc realizou nesta sexta (9 de agosto) a última reunião aberta da Semana de Lutas, no Gama. A população que precisa do atendimento pela assistência social do Governo do Distrito Federal participou junto aos servidores dessa luta. Depoimentos que aparecem neste vídeo, como o da senhora Marinalva e do servidor Leandro Campelo fizeram parte da reunião e denunciam a situação de descaso com a população mais vulnerável, totalmente deixada de lado pelo GDF, quadro que se agravou na gestão de Ibaneis Rocha.
Nossa luta pela assistência social continua e vamos continuar mobilizados pelo cumprimento da Lei 5184/2013, que trata sobre a carreira da assistência social; a entrega das cestas de alimentos em no máximo cinco dias à população; o pagamento dos benefícios em no máximo 30 dias; a contratação de novos servidores concursados; e o nosso direito à aposentadoria, contra a reforma da Previdência.
No dia 4 de setembro faremos uma assembleia geral e todos os servidores da assistência social do DF estão convocados para essa importante manifestação.
Ultimas Notícias
03/01/2025
Matéria destaca parceria entre SEDES e IPEDF para o Censo da População em Situação de Rua