Sindsasc participa com reunião com a Secretaria da Fazenda do DF

12/08/2019 07:51

Na última quinta-feira (8 de agosto), o Sindsasc, representado pelo presidente da entidade, Clayton Avelar; o diretor-geral Edglay Avelino; e a delegada sindical, Carmem de Oliveira, esteve em reunião na Secretaria da Fazenda. Participaram a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Tânia Pereira, e, na parte final, o Secretário-Adjunto de Gestão Administrativa, Juliano Pasqual. Na conversa, abordamos vários assuntos dentre eles o pagamento da terceira parcela do reajuste, o concurso público, a concessão das 40h, a GPS dos aposentados, jornada de 7h, regulamentação da escala 24x72 e, de um modo geral, a realidade da assistência social no DF. Sobre a terceiraparcela o sindicato deve apresentar uma proposta de negociação junto ao governo, nos limites do aprovado em assembleia, mas com ajustes para negociação.

Quanto ao concurso público o que em princípio o governo pretende fazer é nomeação gradativa dos aprovados. Discordamos dessa posição porque queremos a contratação imediata de todos os 314 aprovados e previsão orçamentária para contratar o cadastro de reserva. Afirmaram que depende bastante da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), órgão delegado a realizar o concurso, a apresentar as demandas e, também, definir o quantitativo de vagas que ficaria para a Sedese para a Secretaria da Mulher, visto que a lei já determinou que são 40 vagas para Secretaria de Justiça (Sejus).

Sobre a concessão das 40 horas alegaram problemas financeiros para atender à reivindicação, mas que isso também depende de uma solicitação a ser encaminhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, justificando a necessidade em cada unidade. Esclareceram que as secretarias têm autonomia para regulamentar tanto a jornada de 7 horas, com previsão de reposição, quanto a escala de 24x72 e que isso deve estar fundamentado no sentido de realçar o interesse público.

Quanto à GPS está tramitando na Secretaria da Fazenda uma saída legislativa. O sindicato cobrou celeridade, tendo em vista que os colegas aposentados estão amargando esse prejuízo desde maio do ano passado, os recém aposentados, ou desde abril deste ano, os antigos. Solicitamos que essa proposta nos seja apresentada antes da assembleia geral do dia 4 de setembro.

Reforçamos a necessidade de respeito ao público que atendemos, seja com a contratação de pessoal, seja com o pagamento regular dos benefícios ou mesmo com a melhoria das condições de trabalho de todos nós. O sindicato continuará dialogando com a Secretaria da Fazenda a fim de destravarmos as reivindicações da categoria e os direitos dos usuários.

15/08/2019

Sindsasc esclarece sobre o concurso público em andamento

Impactos da privatização da Caesb são discutidos no TV Sindsasc

15/08/2019