Reunião no Gama fecha a Semana de Lutas do Sindsasc

12/08/2019 07:57

Com a participação de mais de 60 pessoas, a reunião aberta realizada na última sexta-feira (9 de agosto), no Gama, que contou com a presença de servidores(as), usuárias(os) e ativistas, encerrou a Semana de Lutas na assistência social iniciada no último dia 5. Usaram da palavra, além dos dirigentes do sindicato e colegas servidores do Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II, quatro pessoas atendidas pela assistência, desde uma jovem de 20 anos até senhoras com idade superior a 70 anos.

Em todas as falas, a revolta com o descalabro da assistência mas, também, uma firme convicção de que é necessário transformar a revolta em luta. Queremos o cumprimento da nossa lei de carreira e o pagamento da 3ª parcela do reajuste, retroativo a novembro de 2015. Exigimos que as cestas de alimentos sejam entregues no máximo em cinco dias. Lutamos para que os benefícios eventuais sejam liberados no máximo em 30 dias. Clamamos pela imediata contratação dos que forem aprovados no concurso da assistência. Manifestamos nossa total oposição à reforma da previdência.

Nesta segunda (12 de agosto), a diretoria do sindicato estará reunida, avaliará a Semana de Lutas, e deliberará sobre o seguimento das nossas atividades, incluindo a preparação para a assembleia geral do dia 4 de setembro.

18/04/2024

CENTRAIS SINDICAIS, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM O 1º DE MAIO UNIFICADO

18/04/2024

CONQUISTA DA GREVE: PUBLICADA AS 40H PARA 57 SERVIDORES(AS) DA SEJUS