Nesta quarta-feira (14), Brasília recebeu a Marcha das Margaridas, que contou com enorme público vindo de todo o País. A manifestação pelos direitos das mulheres que vivem e trabalham nas áreas rurais e nas florestas brasileiras, reuniu mais de 100 mil pessoas num trajeto que partiu do Parque da Cidade e foi até o Congresso Nacional, em Brasília. O Sindsasc apoiou e esteve presente nessa importante manifestação que luta pelos direitos das trabalhadoras.
Símbolo de resistência, a marcha, realizada desde 2005, trouxe caráter de contrariedade à destruição de uma série de políticas públicas promovidas pelo governo de Jair Bolsonaro. Foi a primeira vez na história do movimento que o governo federal não recebeu as mulheres do campo ou sequer se mostrou aberto a conhecer as pautas apresentadas pelas mulheres que integram a marcha.
Após a programação de dois dias promovida pela marcha, as s Margaridas retornam aos seus locais de origem com esperança, apesar de vivenciarem o cenário mais crítico desde a redemocratização do Brasil. Fica no ar a mensagem de luta, resistência e trabalho dessas mulheres que, mobilizadas, se somaram para um ato histórico.
Com informações da CUT-DF
Fotos: Mídia Ninja
Ultimas Notícias
03/01/2025
Matéria destaca parceria entre SEDES e IPEDF para o Censo da População em Situação de Rua