A Assistência Social encontra-se em estado de abandono e caos por parte do GDF! Em Santa Maria as cestas emergenciais solicitadas demoram mais de 60 dias para serem entregues! O CRAS, situado em local improvisado e de risco, tem apenas 01 especialista! Além disso, o Serviço de Convivência tem poucos Educadores e não tem ônibus para atendimento dos usuários! Além destas, existem ainda muitas outras situações, como DF sem Miséria atrasado, atraso no pagamento de benefício eventuais, calote do pagamento de reajuste aos servidores e precárias condições de trabalho e atendimento à população, que impedem que a prestação de serviços seja feita como prescrita pela legislação!
A Lei Orgânica de Assistência Social, em seu artigo 4º, parágrafo III, estabelece como um dos princípios da assistência social o “respeito à dignidade do cidadão, à sua autonomia e ao seu direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar e comunitária”.
Por não concordarmos com tal situação, nós servidores do CRAS e do Centro de Convivência de Santa Maria, convidamos a população a se juntar a nós na denúncia destes fatos! Registre sua denúncia na Ouvidoria, ligando no 162! Não seja omisso ao que lhe é de direito!
PARTICIPE DO ATO EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM SANTA MARIA, DIA 10 DE OUTUBRO DE 2016 (SEGUNDA-FEIRA), A PARTIR DAS 08h, EM FRENTE AO CRAS/CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE SANTA MARIA (EQ 209/309, junto ao Conselho Tutelar).
Ultimas Notícias
20/12/2024
SINDSASC ENTREVISTA - A PAUTA DO SINDICALISMO COMBATIVO NOS DIAS ATUAIS