SOBRE O SINDSASC NO SOCIOEDUCATIVO

20/10/2016 09:05

SOBRE O SINDSASC NO SOCIOEDUCATIVO

NOTA DO SINDSASC

A Assessoria Jurídico Legislativa (AJL) da SECRIANÇA divulgou uma Nota Técnica sobre a representação sindical de servidores(as) da carreira socioeducativa. Causou-nos estranheza, de início, que tal questão tenha sido levada a um órgão de governo. Não compete a governos decidirem quem tem ou não legitimidade para representar uma categoria. Tal decisão compete, exclusivamente, à categoria.

O assunto em questão está na esfera judicial, com audiência marcada para abril de 2017. O SINDSASC já externou o seu não reconhecimento da assembleia que decidiu pela dissociação, conforme divulgamos à época.

Quando realizamos nossas atividades sindicais, como assembleias, atos públicos, paralisações ou greves, não solicitamos “liberação” do executivo. O fazemos na segurança de um direito constitucional.

Centenas de servidores(as) da SECRIANÇA são associados ao SINDSASC. Têm, portanto, todo respaldo do sindicato para participação em suas atividades. Da mesma forma que não solicitamos intercessão do governo quanto a representações que, até pouco tempo, eram desprovidas de legalidade, não admitiremos que os gestores de uma Secretaria de Estado interfiram em nosso direito à representação sindical.

26/04/2024

CONTRACHEQUE DE ABRIL DOS(AS) AUXILIARES NÃO ESTÁ CORRETO

25/04/2024

INFORMES DO SINDSASC - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 - Nº 271 - ANO 9

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

23/04/2024

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - 29/04/24