Por iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal e sob coordenação do deputado Jorge Vianna (PSD), foi realizada uma reunião com algumas entidades sindicais na última terça-feira.
Essa reunião abordou principalmente a necessidade de unirmos forças em defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), o qual se encontra sob ameaça do Centrão, na pessoa do relator Cláudio Cajado (PP-BA) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
É possível que o PLP 93/2023 seja colocado em votação na próxima semana. Por isso ficou decidido pela realização de um ato público unificado, no dia 8 de agosto, terça-feira próxima. O Sindsasc - que já realizou ato público com o mesmo propósito no dia 4 de julho - se soma a essa iniciativa e conclama a categoria a participar.
Na mensagem que recebemos do deputado Jorge Vianna foi informado que está se buscando, junto ao governo, a liberação do ponto para que os servidores possam participar dessa atividade que se justifica plena e legalmente.
Ultimas Notícias
03/01/2025
Matéria destaca parceria entre SEDES e IPEDF para o Censo da População em Situação de Rua