INFORMES DO SINDSASC — Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023 — nº 253 — ano 8

04/08/2023 11:53

DIA 15 TODOS E TODAS NA ASSEMBLEIA GERAL, NA LBV (916 SUL). Estamos em mobilização por nossa pauta, centrada na minuta de reestruturação da carreira. Conseguimos oficializar a mesa de negociação e fazer com que as três secretarias nas quais atuamos apresentassem proposta. Não é uma negociação fácil e depende de vários fatores e um dos principais é o nosso poder de mobilização. Convém ressaltar que não estamos pedindo nada que já não seja concedido a outras carreiras. No dia 15/08 estaremos com paralisação de 24h e reunidos em assembleia geral da categoria. Compareçam!!

GRUPO DE NEGOCIAÇÃO DISCUTE ITENS COM IMPACTO FINANCEIRO. Será na reunião marcada para a próxima segunda, 7 de agosto. Um dos óbices a esse debate, por parte do GDF, era a ameaça ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Todavia, em entrevista coletiva, o presidente da Câmara dos Deputados informou que houve acordo, em relação a este tema, em se preservar a mudança feita pelo Senado que retirou do PLP 93/2023 a referência ao FCDF. Essa referência não estava no projeto original e foi incluída na Câmara pelo relator da matéria. O GDF precisa apresentar uma proposta a ser analisada na assembleia de 15/08. Intransigência não é boa postura e a categoria saberá responder, se necessário.

SINDICATOS REALIZAM ATO EM DEFESA DO FUNDO CONSTITUCIONAL. Apesar dos anúncios na imprensa quanto à possível preservação do FCDF, alguns sindicatos vão realizar o ato público no dia 8 de agosto. No legislativo há sempre possibilidades de reviravoltas. Há um esforço para que o governo libere o ponto nesse dia. O Sindsasc, que já realizou ato público em defesa do FCDF, em 04/07, vai estar junto nessa iniciativa.

6ª FESTA DO DIA DO SERVIDOR SERÁ EM 28/10/23, no salão principal da AABB, Setor de Clubes Sul. Em breve divulgaremos mais informações, incluindo o regulamento referente a retirada de ingressos que se dará no período de 21 de setembro a 21 de outubro.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO