ATUAÇÃO DO SINDSASC NA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA TEM COMO UM DE SUAS METAS PRINCIPAIS A PROTEÇÃO AOS(ÀS) APOSENTADOS(AS)

25/08/2023 13:31

Nos últimos anos uma série de mudanças na lei têm sido muito prejudiciais aos aposentados de todo país e em particular do Distrito Federal. Duas das mais recentes ofensivas contra aposentados foram a reforma da previdência de 2019, proposta por Bolsonaro e aprovada no Congresso, e uma lei complementar em 2020, proposta por Ibaneis e aprovada na Câmara Legislativa.

No caso específico da nossa carreira devemos acrescentar a perda da GPS, em 2018, e a recente ameaça de retirada da GAR, que se encontra em discussão no Tribunal de Contas.

A melhor forma de proteger aposentados é preservar e fortalecer o vencimento básico. Por isso consideramos de vital importância a incorporação da GDS. Outra possibilidade é dar menos prioridade às gratificações por atividade, e mais às de caráter genérico. Uma terceira forma, é fortalecer as gratificações que são incorporadas, como é o caso da GTIT.

Tudo isso depende de muita luta, o que não tem faltado em nossa categoria, inclusive com o aumento da presença dos aposentados nas assembleias. Todavia, essa presença ainda está muito aquém do necessário.

Fica portanto o forte chamado a que todos os(as) aposentados(as) e pensionistas compareçam na próxima assembleia geral, dia 13/09, às 9h. O local será informado oportunamente.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO