Um total de 372.113 famílias estão inscritas no Cadastro Único, segundo dados de julho/2023 do Cecad/MDS. Em situação de pobreza são 202.212 famílias. De baixa renda são 80.013 e com renda per-capita acima de meio salário-mínimo são 89.888. Pessoas cadastradas são 895.215
Esses números dão bem a dimensão do alcance da carreira pública de assistência social, cujos servidores e servidoras têm lotação na Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Mulher e Secretaria de Justiça e Cidadania.
É essa categoria que é tratada com desrespeito pelo GDF, a ponto de o governo oficializar um Grupo de Negociação, cujo trabalho concluiu formulando uma minuta de projeto de lei, entregue ao sindicato, mas que logo em seguida foi travada pelo próprio governo.
Nesta semana que se inicia estaremos mobilizados, mais uma vez na Praça do Buriti. Quem atende a uma parcela tão expressiva da nossa sociedade e ensina o que é direito, não pode deixar de lutar pelos seus próprios.
POR RECONHECIMENTO, RESPEITO E VALORIZAÇÃO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
TODOS E TODAS NA ASSEMBLEIA, 04/10, 9H, PRAÇA DO BURITI.
Ultimas Notícias
27/12/2024
LEI ASSEGURA AOS MÚSICOS DA ORQUESTRA NACIONAL O QUE FOI NEGADO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA CARREIRA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL