ESCLARECIMENTO DO SINDSASC SOBRE "CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL" OU "TAXA ASSISTENCIAL"

09/10/2023 11:23

A diretoria do Sindsasc informa à categoria que nenhuma contribuição assistencial é devida a outros sindicatos.

Circula em grupos de whatsapp uma ata de assembleia do Sindser e uma nota da Assinfra. Nenhuma delas diz respeito à Carreira Pública da Assistência Social.

Quem é representado pelo Sindsasc não pode ser atingido por essa "contribuição assistencial". Se for, será manifestamente ilegal. Sendo assim, para quem é filiado ao Sindsasc, não é necessário apresentar o chamado "termo de oposição".

Caso por algum erro algum servidor da Carreira Pública da Assistência Social tiver o desconto realizado de forma indevida, o jurídico do Sindsasc será chamado para atuação.

O Sindsasc se sustenta financeiramente apenas pela livre associação, com assinatura de próprio punho dos sindicalizados. Nenhuma outra contribuição é devida, especialmente para outros sindicatos. O único sindicato que tem a representação da Carreira Pública da Assistência Social é o Sindsasc.

CRAS RIACHO FUNDO II EM SITUAÇÃO PRECÁRIA

CRAS AREAL PEDE SOCORRO