O fato ocorreu na Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (SAICA I), situada em Taguatinga, durante o plantão deste domingo (22/10). O sindicato foi informado que cinco adolescentes depredaram o veículo do servidor.
Por causa da lotação excessiva, os acolhidos estão dormindo com colchão no chão. Para os servidores, isso retrata precárias condições de trabalho, para os adolescentes é uma violação de direitos.
O público atendido nas unidades de acolhimento para crianças e adolescentes tem histórico de grande vulnerabilidade social e, não raro, com implicações psíquicas. Situações conflitivas envolvendo os próprios acolhidos, entre si, são frequentes.
O Sindsasc deplora mais esse lamentável incidente e se solidariza com a equipe da SAICA I. De nossa parte, providências serão tomadas no sentido de responsabilizar a Sedes pelo ocorrido.
Esse governo que, de forma desonesta, se nega a transformar em projeto de lei a minuta produzida em mesa de negociação, é o mesmo que nos impõe precárias e desumanas condições de trabalho.
Mais um motivo a justificar a greve da categoria, que tem início no próximo dia 25.
Ultimas Notícias
27/12/2024
OUTRA CARREIRA FOI CONTEMPLADA COM GRATIFICAÇÃO QUE O GOVERNO NEGOU AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL