INFORMES DA REUNIÃO COM SUBTRATS SOBRE AS PECÚNIAS

21/09/2017 06:51

INFORMES DA REUNIÃO COM SUBTRATS SOBRE AS PECÚNIAS

Na terça, dia 19, a direção do sindicato e colegas aposentados(as) estiveram em reunião com o Subsecretário Márcio Gimene, da SUBTRATS/Casa Civil. Foi uma atividade solicitada pelo sindicato.

O subsecretário informou que são necessários aproximadamente 200 milhões de reais para pagamento das pecúnias aos aposentados e que a Secretaria de Fazenda reservou a metade disso no orçamento deste ano. Ou seja, de acordo com esse informe o governo não planeja pagar a todos.

O sindicato lembrou ao subsecretário que temos um acordo assinado pelo secretário da Casa Civil, assinado em dezembro do ano passado, quando da suspensão da greve de 49 dias, que prevê o pagamento das pecúnias de quem se aposentou em 2016 até o final deste ano.

(O governo insiste em condicionar o cumprimento das suas obrigações financeiras com servidores(as) à aprovação do famigerado PLC-122).

Foi informado que foram pagas as pecúnias a quem se aposentou em janeiro de 2016, obedecendo à cronologia das aposentadorias de todos os servidores do GDF e que esse continuará sendo o procedimento. Portanto, os próximos a receberem são os que se aposentaram em fevereiro de 2016 e assim sucessivamente.

Nesse ritmo dificilmente o governo vai cumprir o acordado com o SINDSASC. Esse é um dos motivos pelos quais todos e todas aposentados e aposentadas devem participar das atividades convocadas pelo sindicato.

03/05/2024

SECRETARIA DA MULHER NÃO CUMPRE ACORDO E LISTA DAS 40H NÃO É PUBLICADA

03/05/2024

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA