A IMPLANTAÇÃO DO SUAS NO DF e suas contradições

19/10/2017 09:00

A IMPLANTAÇÃO DO SUAS no DF e suas contradições

O SINDSASC, avaliando que a sua função pode ir além da atuação sindical, entende que a discussão das políticas públicas exercidas por suas categorias é fundamental. Pensando nisso, nos anos de 2015 e 2016 foram realizados seminários acerca de temáticas relacionadas às políticas de enfrentamento a violência contra a mulher e às medidas sócioeducativas.Ampliando essas ações, o SINDASC organizará até o próximo ano seminários relacionados às políticas de atuação do SUAS. Acontecerão bimestralmente. Estão previstos seminários relacionados à:

• Política de Atendimento à População de Rua em Assistência Social(Centros-POP);
• Política de Abrigamento de Alta Complexidade em Assistência Social;
• Política Atendimento em Alta Complexidade em Assistência Social(CREAS);
• Política de Fortalecimento de Vínculos (COSEs)
• Política de Atenção Básica em Assistência Social (CRAS)

Nesses seminários, serão convidados a composição dos debates servidores, membros da Academia e dos movimentos sociais. Os seminários são especialmente destinados aos servidores e servidoras, mas serão abertos ao público ao público em geral.

24/04/2024

SINDSASC ENTREVISTA - 25 de Abril às 17h | A assistência social e o acolhimento a pessoas com necessidades de atendimentos de saúde mental.

1º DE MAIO UNIFICADO TEM O CHAMADO DE 5 CENTRAIS SINDICAIS